Uma multidão tomou conta da Praça dos Mercados na segunda noite do Forró Caju 2026, realizada neste sábado, 20. Enquanto milhares de pessoas acompanhavam os shows e aproveitavam o clima de festa, a operação especial de trânsito montada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), garantiu segurança viária, organização e fluidez no acesso ao evento.
Ao longo de toda a programação, agentes de trânsito permaneceram distribuídos em pontos estratégicos da região, orientando condutores, auxiliando pedestres e monitorando a circulação de veículos para proporcionar deslocamentos mais seguros e ágeis aos forrozeiros.
De acordo com o supervisor de trânsito Juliano Andrade, a operação mobilizou 20 agentes, distribuídos entre equipes em viaturas e motocicletas. “Iniciamos a operação do binário às 17h e seguimos com o trabalho até o encerramento da programação. Foi uma noite muito tranquila, em um evento grandioso e bonito para a população aracajuana. Mantivemos equipes nos principais pontos de controle, como o Terminal do Mercado, o Espaço Zé Peixe, a rua Apulcro Mota com a Travessa Hélio Ribeiro, a avenida Doutor Carlos Firpo com a avenida Coelho Campos e a avenida Simeão Sobral com a rua Antônio Cabral, onde também foi organizada a área destinada aos táxis e aos veículos por aplicativo”, detalhou.
Quem participou da festa também destacou a eficiência da operação de trânsito. A cabeleireira Alda Jesus, de 28 anos, moradora do bairro Getúlio Vargas, contou que chegou ao evento sem enfrentar dificuldades. “Vim de Uber e foi tudo muito rápido. É a primeira vez que venho ao Forró Caju este ano e não tive nenhum transtorno. Logo na chegada percebi vários agentes organizando o fluxo de veículos. Está tudo muito bem planejado”, afirmou.
Visitando Aracaju pela primeira vez, o palestrante Edimar Eterno, de 48 anos, que veio de Goiânia (GO), elogiou a mobilidade no entorno dos Mercados Centrais. “Estou hospedado na Atalaia e o trajeto até aqui foi muito tranquilo. O trânsito fluiu perfeitamente, sem qualquer problema. Parabenizo a cidade, a organização da festa e o excelente trabalho realizado pela SMTT”, destacou.
Já o jornalista Paulo Rodrigues, de 55 anos, que saiu da Barra dos Coqueiros para acompanhar a programação, ressaltou a presença constante das equipes de trânsito durante toda a noite.
“A Prefeitura está de parabéns pela organização do Forró Caju. A SMTT está sempre presente orientando os motoristas e organizando o fluxo, o que transmite segurança e tranquilidade para quem vem aproveitar a festa”, avaliou.
